Coelba Serviços

A Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) é uma importante empresa brasileira que atua no segmento de fornecimento de energia elétrica. Sua atividade começou nos anos 60, antes do Regime Militar. No início, dividia a concessão com outras empresas do estado, porém com o tempo, ganhou espaço e tornou-se líder no fornecimento. Vamos ver um pouco Coelba Serviços.

coelba

Após diversas incorporações e de liderar o mercado, a empresa foi privatizada em 1997, sendo vendida por R$ 1,73 bilhão. O Grupo Guaraniana, comprador, mudou de nome e hoje atende como Grupo Neoenergia.

Desde 1997, a empresa ampliou seu atendimento. Eram 2,5 milhões de clientes no ano da privatização. Atualmente, são 5,6 milhões de consumidores.

Uma das principais melhorias dos serviços é a eletrificação rural. A Bahia é um dos estados brasileiros com maior população rural, onde o serviço geralmente apresenta defasagens. Em 2000, apenas 53% da população rural recebia o fornecimento elétrico. Atualmente, são mais de 85% das residências rurais que tem o fornecimento.

A nível nacional, a Coelba é a terceira maior companhia de fornecimento elétrico. Na região norte-nordeste, é a maior empresa do segmento. São 415 municípios da Bahia atendidos pela Coelba (são 417 municípios no estado). O atendimento alcança mais de 14 milhões de pessoas. A força de trabalho é superior a 14 mil funcionários, o que torna a empresa uma das maiores empregadoras do estado, comprovando a importância social e econômica na Bahia.

coelba serviços

Serviços da Coelba

No Site da Coelba é possível conferir diversos serviços e até mesmo fazer todas as solicitações online, agilizando e facilitando o atendimento por parte da empresa. O atendimento agendado é uma das melhores opções para quem passa pouco tempo em casa e precisa de um dia e horário específico para realizar algum tipo de manutenção.

Quem precisa trocar a titularidade da conta, também pode fazer essa solicitação pelo site. A religação de uma unidade consumidora também pode ser solicitada online, criando assim um sistema funcional e que garante a satisfação do cliente.

2º via Coelba

Uma das principais demandas é a de segunda via. Muitas pessoas acabam não recebendo a conta, por problemas logísticos, ou perdem as faturas, além da possibilidade de não estarem em casa. Com o site da Coelba, você facilmente faz a solicitação da segunda via, apenas informando o número do seu CPF ou unidade consumidora, pagando em qualquer lugar e tendo acesso a qualquer hora.

Novo cliente Coelba?

Se você comprou um terreno e ainda não tem ligação elétrica (situação diferente de propriedades que já tiveram ligações, em que é feita a religação), basta acessar o site e pedir uma nova ligação. Preenchendo o cadastro, os técnicos lhe colocarão na lista de serviços e logo farão uma visita para a elaboração do projeto de ligação.

Além destes serviços, a Coelba oferece muitas outras soluções ágeis para seus clientes. As faturas podem ser recebidas por e-mail, programas sociais são desenvolvidos e uma forte ligação com a comunidade firmada. Para quem deseja conversar com um dos atendentes da Coelba, também pode entrar em contato pelo telefone 0800-071-0800.

Coelba serviços

A tecnologia avança a cada ano, proporcionando novos serviços que no passado só poderiam ser realizados de maneira presencial. As companhias de energia elétrica também se desenvolveram, e seus sites contam com diversos serviços. Aqui vamos falar tudo sobre os serviços on-line oferecidos pela Coelba.

O que é a Coelba?

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba Serviços), foi inaugurada em 1965. Em seu começo pertencia ao estado, até que em 1997 foi vendida para a iniciativa privada, onde possui o capital aberto. A empresa possui mais de 13 mil funcionários, todos treinados para atender de maneira rápida e segura todos os clientes. São aproximadamente 14 milhões de pessoas que utilizam Coelba Serviços, espalhados por 415 municípios da Bahia. A companhia oferece a oportunidade de renegociar as dívidas, dessa forma fica mais difícil de acontecer um desligamento na energia por falta de pagamento adequado. O site da Coelba disponibiliza algumas ferramentas para consultar informações sobre o seu contrato.

2 via coelba

Consulta a Segunda Via da conta de luz Coelba

Algumas pessoas podem perder a sua conta de luz, ou então acabam nem recebendo, mas é fundamental realizar o pagamento no período estipulado. No passado a emissão da Segunda Via só podia ser feita nos Correios, mas isso mudou. Quem deseja verificar a sua fatura on-line deve clicar aqui, depois vá na aba “2ª Via de Conta”, será necessário apresentar o número de cadastro e também digitar o código de verificação do site. Quem desejar pode imprimir o documento, ou então apenas pegar o número e pagar em bancos on-line. A companhia não cobra nada pela utilização do sistema. Veja aqui como emitir a 2 Via.

Outros serviços oferecidos pelo site da Coelba Serviços

O endereço eletrônico da Coelba é bem desenvolvido e proporciona a realização de outras funções além da emissão da Segunda Vida. Um deles é a Consulta de Dívida por Contrato ou CPF, importante para verificar se possui alguma dívida com a empresa. Outra opção é a Consulta Histórico de Consumo, que serve para verificar utilização da energia na sua moradia. Também possui o sistema de Atendimento Agendado, onde o consumidor pode solicitar uma revisão em seu relógio, ou verificar outros problemas que podem estar ocorrendo na sua energia elétrica. A Troca de Titularidade também pode ser feita on-line, o que é importante para pessoas que trocaram de residência. O acesso a todos os serviços é feito por aqui(http://servicos.coelba.com.br/Pages/Default.aspx), é necessário escolher qual aba deseja, e informar o número da sua Conta Contrato.

Formas de pagar a Segunda Via Coelba

Após emitir a Segunda Via através do site da Coelba Serviços, a pessoa poderá realizar o pagamento em bancos de todo o Brasil, ou então pela internet, utilizado o serviço de bancos on-line. Embora o cliente faça a emissão da Segunda Via, o pagamento deve ser realizado dentro do prazo estipulado. O desligamento da energia só acontece depois de um aviso prévio feito pela Coelba. Quem não renegociar a dívida poderá ficar com o nome sujo nos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e o Serasa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *