Consulta SPC grátis

Consulta SPC grátis

Se você acabou atrasando alguma dívida, pode pesquisar o valor e o local para entrar em contato e regularizar seu nome através do SPC, o Serviço de Proteção ao Crédito. Veja abaixo as instruções para consulta SPC grátis e se livrar de vez de todas as dívidas.

Consulta SPC grátis online

Entenda o que é o SPC

O SPC é um banco de dados que fornece informações aos lojistas sobre as situações cadastrais de seus possíveis clientes. Quando alguém vai abrir uma conta em uma loja por exemplo, informa o CPF ao lojista e ele consulta através do SPC, qual a situação atual do nome do cliente.

Se por exemplo, ele perceber que seu nome tem uma restrição, a conta não poderá ser aberta por você ter um histórico negativo de pagamentos de contas. Se quiseres tirar alguma dúvida sobre Consulta ao SPC – Clique aqui .

Além disso, tanto o SPC quanto o Serasa fornecem informações para agências que vendem empréstimos, para que elas consigam chegar até o cliente certo.

Consulta SPC Grátis

Existe uma página base onde qualquer pessoa pode consulta SPC grátis, limpar seu nome e averiguar pontuação no Score com segurança. A chamada Boa Vista SCPC é uma plataforma onde, com um cadastro rápido, você tem acesso a todas essas informações.

Na hora de efetuar o cadastro, informe alguns dados como nome, e-mail, telefone, CPF e crie uma senha para entrar sempre que precisar. Quem já tem um cadastro pode só colocar o login e a senha e consultar.

Para facilitar sua consulta, clique no link a seguir e vá direto para o site do cadastro: http://www.consumidorpositivo.com.br/.

Esse sistema indica todas as informações que você precisa saber, como valor da dívida, locais com contas em aberto, data, etc.

Consulta SPC grátis

Consulta SPC grátis pessoalmente

Presencialmente, a consulta também é grátis e você recebe um extrato com todas as informações que constavam lá no sistema, na hora de consultar online. Você tem os dados necessários para entrar em contato com o credor da sua dívida e renegociar como for melhor para as duas partes.

A consulta pode ser realizada em um local de atendimento específico do Serviço de Proteção ao Crédito, provavelmente encontrado na sua cidade ou nas proximidades.
A dívida no SPC pode prescrever?

Sim, uma pessoa não fica pra sempre com o nome sujo. A dívida em si ainda não foi paga, pois você a deixou em aberto. Mas, seu nome não é mais considerado irregular e você já pode fazer cartões de crédito, abrir contas, etc., após cinco anos da data de vencimento da sua conta.

A dívida só vai para o SPC depois de um mês?

Na realidade, a sua dívida pode ir no dia seguinte ao atraso para o SPC, tudo isso depende da boa vontade do seu credor. Alguns lugares possuem mais empatia e conseguem entender que às vezes o salário atrasa, imprevistos surgem ou o mês fica mais apertado e por isso, deixam passar até um mês do atraso para incluir o nome no banco de dados.
Mas, não conte com isso, porque tudo depende da empresa que você comprou.

Como posso excluir meu nome do SPC?

Não é possível excluir seu nome do Serviço de Proteção ao Crédito só por desejo próprio. Existem apenas três motivos para seu nome ser retirado da irregularidade. O primeiro, é o pagamento da dívida junto ao credor ou uma instituição financeira que ele tenha colocado como responsável. No caso de pagamento do valor em aberto, seu nome deve ser retirado do SPC tanto se a dívida for paga à vista ou parcelada, sendo que nesta segunda situação, seu nome deverá ficar regular logo após o pagamento da primeira prestação.

A outra forma de tirar o nome do SPC é recorrendo à justiça para rever o atraso. Isso só poderá acontecer se você não efetuou a compra em questão, se ela já foi paga ou em casos de juros abusivos.
Por fim, para seu nome ser retirado desse banco de dados, você pode também aguardar que ela prescreva durante cinco anos, mas então, perde muitos benefícios e um longo tempo da vida sem usufruir do seu CPF inteiramente.

O documento que comprova a situação no SPC tem que ser gratuito?

Sim, toda certidão do SPC deve ser entregue ao cidadão de forma gratuita. Não é permitido que seja cobrado por esse serviço. Caso essa ilegalidade ocorra, deve ser informado ao Procon mais próximo de você.

Estar cheio de dívidas nunca é uma fase legal, porque às vezes, por mais que a gente tente, as contas vão acumulando e tudo vira uma bola de neve. Mas, o primeiro passo para se livrar de tudo isso é se organizar para rever suas contas com os credores e começar a economizar onde for possível. Entre em contato com as empresas que você tem um valor em aberto e negocie a dívida, mostre que você está à disposição para cumprir com seus compromissos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *