CPF na Nota

CPF na nota

Todo mundo anda falando por aí sobre colocar o CPF na nota fiscal de suas compras. Às vezes a gente até coloca, mas na correria, nem pergunta qual é o real benefício desse serviço e o que ele representa. Por isso, vamos explicar abaixo o que é o CPF na nota e o que ele pode render de bom para você e para o país. Se você é do Estado de São Paulo – Clique aqui e veja CPF na Nota Fiscal Paulista.

CPF na nota Consulta

Na hora de fazer uma compra, você já foi perguntado se gostaria de colocar seu CPF na nota? É, bem comum encontrar isso, principalmente nos supermercados. Mas, você sabe o que acontece quando coloca seu CPF na nota fiscal?

O CPF na nota é um programa de benefícios criado pelas Secretarias da Fazenda dos estados brasileiros e tem como objetivo diminuir a sonegação de impostos e aumentar a arrecadação do ICMS.

Dentre esses benefícios, o programa ajuda também a combater a pirataria e reforçar a responsabilidade das empresas com o Estado e a sociedade. Mas, o que ela oferece de bom para você, cidadão? Quando você escolhe colocar seu CPF na nota, você pode concorrer a prêmios, ganhar descontos e outros benefícios. Essa provavelmente, é uma medida adotada pelos estados para incentivar os moradores a participar do programa.

Quase todos os estados do país já aderiram ao CPF na nota. Eles tem autonomia para escolher se entram ou não no programa e para decidir também quais os benefícios irão oferecer aos cidadãos e consumidores.

cpf na nota

Cadastrar CPF na nota

Para participar do programa, não é apenas colocar seu CPF na nota na próxima compra. Você precisa fazer um cadastro no site da Sefaz do seu estado. O cadastro é rápido e fácil, vale a pena investir um tempinho pra isso.

Depois do cadastro realizado, você já pode então começar a colocar seu CPF na nota em todas as compras que fizer e serviços que utilizar. Seja em supermercados, postos de gasolina ou em tudo que gerar a nota.

É importante que você lembre também o caixa no momento para colocar seu CPF, porque como não é todo mundo que aceita, às vezes eles esquecem de perguntar se você deseja inserir.

A cada vez que for tirada uma nota fiscal, o comerciante é obrigado a registrar a venda, evitando a sonegação de ICMS.

Outra coisa interessante de lembrar é que o programa não diferencia as formas de pagamento. Você pode pagar em dinheiro, cheque ou com cartões que os benefícios continuam valendo.

Depois de cadastrar, é só começar a usar, e quanto mais notas você tiver melhor, para ter mais chances de ganhar sorteios e descontos maiores.

cartao cpf

Saldo Cpf na nota

Os benefícios do CPF na nota são muitos e variam de estado para estado, já que quem define isso são eles. Em alguns lugares, quem participa do programa do CPF na nota ganha descontos no IPVA, no IPTU e até descontos em livros.

Além dos descontos, existem os sorteios de dinheiro que variam de 30 mil a 1 milhão de reais. Para participar dos sorteios você precisa fazer o login no site da nota fiscal e aceitar os termos de adesão. Esses sorteios são realizados todo mês pela loteria federal, por isso, fique atento se você ao é o sortudo que ganhou um dinheiro a mais.

Além disso, alguns estados também sorteiam ingressos para shows, ou jogos de futebol, por exemplo.

Alguns estados liberam também resgates dos créditos acumulados na nota fiscal a cada seis meses, por transferência bancaria. Esse é o principal benefício que os moradores usufruem, já que não é um sorteio, ele é uma vantagem certa. Para arrecadas os créditos acumulados, na hora do cadastro é preciso informar os dados da sua conta corrente.

Existe também a possibilidade do consumidor cadastro escolher algumas entidades, ONGS ou instituições sem fins lucrativos de sua preferência para receber os repasses financeiros que seriam válidos para ele mesmo. Assim, além de ajudar o país a combater a sonegação de impostos, ajuda também de pessoas com situação social de risco.

Benefícios para empresa

Uma empresa também tem benefícios no programa, não são apenas as pessoas físicas. Para começar, a empresa pode divulgar todos os benefícios do programa, incentivando as pessoas a consumir em seu estabelecimento. Além disso, se fizer um tratamento correto onde todos os funcionários responsáveis se preocuparem em incentivar os clientes a colocar o CPF na nota, quem já faz isso pode preferir comprar com você porque sabe que respeita seus direitos e benefícios.

Como a gente sempre luta contra a corrupção, colocar o CPF na nota é ajudar a fazer isso e ainda ganhar vantagens com isso. Seja para concorrer a prêmios, sorteios, retirar sua arrecadação ou ajudar instituições sociais, o CPF na nota chega para trazer mais benefícios a sua vida e a todo o país. Não deixe de fazer seu cadastro e começar hoje mesmo a responder um sim quando a atendente perguntar se você deseja colocar seu CPF na nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *