Dataprev

Dataprev – Benefício Aposentadoria

O Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) se empenha para manter os seus dados sempre atualizados, de modo que esse sistema facilite a solicitação da aposentadoria junto ao INSS. Não há atrasos na folha de pagamento e os contribuintes contam com um renomado atendimento.

dataprev

Antes, era necessária uma intensa burocracia para solicitar a aposentadoria, mas devido a modernização do sistema Dataprev o INSS passou a facilitar a contemplação com os benefícios previdenciários. Para conseguir sua aposentadoria, é necessário ter idade limite, tempo de contribuição necessário ou comprovar invalidez.

Encontrado um argumento para se aposentar, compareça uma unidade do INSS portando todos os documentos. O site do Dataprev permite serviços online, sendo que um deles realiza uma simulação de cálculo sobre o valor da aposentadoria de cada pensionista.

Dataprev – Mudança de Endereço

Caso você mude de endereço, será necessário informar ao sistema do Dataprev para que seja feita a atualização dos dados. O contribuinte deve estar ciente das suas obrigações para com a Previdência Social, somente assim os benefícios previdenciários poderão ser gerados com eficácia quando solicitados.

Dataprev mantém um dos maiores acervos de dados da América Latina, por isso as tecnologias que regem o sistema são inovadoras para oferecer um bom armazenamento. Devido a essa modernidade, os contribuintes do INSS podem alterar o endereço sem precisar comparecer a uma unidade do instituto, basta usar a internet.

No site do Dataprev, é possível encontrar um formulário online que permite a atualização dos dados do segurado. Nessa página, informa-se o número do benefício, a data de nascimento, nome completo e CPF do contribuinte. Para finalizar o processo, digite a seqüência de caracteres no campo em branco. Acesse Dataprev!

extrato inss dataprev

Dataprev – Licença Maternidade

Dataprev é uma empresa que trabalha em parceria com a Previdência Social, sendo responsável pelo armazenamento de dados do INSS. Através desse sistema, as informações dos contribuintes são processadas com mais agilidade e os benefícios previdenciários gerados dentro de um curto prazo.

Quando a mulher fica grávida e se encontra nos seus últimos meses de gestação, ela pode requerer a licença maternidade junto a Previdência Social. Com o benefício, a mamãe passa a receber um salário durante o período que se manter afastada do emprego.

O salário maternidade é um direito de toda gestante, mas para ter acesso a essa assistência financeira a mulher deve se enquadrar em alguns requisitos básicos. Serão 120 dias de recebimento, sendo possível requerer o benefício pela internet, seguradora ou entrando num acordo com o empregador.

DataPrev NIS Consulta

Infelizmente muitas pessoas ainda sofrem com alguns problemas como, descobrir o número do PIS/PASEP NIT. A internet é uma ótima ferramenta, mas as vezes não apresenta soluções boas para tais problemas.

A maneira mais simples de fazer a consulta a esses números é acessando o site da Previdência Social, basta preencher os campos de acordo com o recomendado. Não são necessários preencher todos os campos, mais preenchendo todos sua pesquisa fica mai completa. Acesse o site.

extrato pagamento dataprev

DataPrev – PIS/PASEP

O Programa de Integração Social, mais conhecido como PIS/PASEP, é uma contribuição social de natureza tributária, pagas por pessoas jurídicas, o objetivo é financiar o pagamento do seguro-desemprego e do abono para os trabalhadores que recebam até dois salários mínimos.

Veja como Consultar PIS – Clicando aqui

O PIS foi instituído com a justificativa de integrar o empregado na vida e no desenvolvimento da empresa. É um programa de transferência de renda, onde possibilita a melhor distribuição da renda nacional.

Hoje o abono do PASEP (funcionários públicos) é pago no Banco do Brasil, e o abono do PIS (funcionários de empresas privadas) é feito na Caixa Econômica Federal. Se você é beneficiário da Previdência, faça já a consulta do seu Pis/Pasep pela internet. Basta preencher alguns dados e você realizara sua consulta.

DataPrev – Andamento do Processo

O (Instituto Nacional do Seguro Social), INSS é o órgão brasileiro responsável pela a aposentadoria dos trabalhadores, então ele exerce uma importante função dentro da nossa sociedade. O INSS funciona com base na Previdência Social (DATAPREV), e recolhe dinheiro dos contribuintes e de empresas.

Antes era muito complicado conseguir o direito da aposentadoria, tudo isso porque o processo era demorado levando meses para ser concluído. Hoje em dia, o Governo Federal melhorou a qualidade dos serviços do INSS, tornou ele mais ágil, assim atendendo melhor as necessidades dos contribuintes.

Existem muitos motivos que podem levar a aposentadoria, entre eles a idade, o tempo de contribuição e a invalidez por alguns problemas de saúde. Se você deseja conseguir receber a aposentadoria, é necessário entrar em contato com o DataPrev e comprovar as suas razões para que você possa abandonar o mercado de trabalho. A internet é uma ferramenta interessante para te ajudar, então visite o site oficial do INSS.

DataPrev Benefícios INSS

Ela é uma empresa de tecnologia e informação, foi criada em 1974, é responsável pelo processamento dos dados das Previdência social do Brasil, também é um serviço de utilidade publica para esclarecer algumas duvidas.

Ela oferece vários benefícios, como Aposentadoria Especial, Aposentadoria por idade, Auxílio Doença, Auxílio-reclusão, Salário Maternidade, Salário Família, Pensão por morte.

Para ter acesso a mais informações sobre os benefícios, acesse o site da DataPrev, não se esqueça que sua data de nascimento é algo importante para consultar os benefícios DataPrev. Ao contrário do que muitas as pessoas pensam, é muito simples e muito fácil utilizar o site, podendo ajudar todos os interessados no assunto e nos seus direitos.

DataPrev INSS Cálculo

A Dataprev atua no Brasil como uma empresa voltada para o armazenamento de dados sobre a previdência social brasileira, procurando traçar o perfil de cada contribuinte e garantir o pagamento dos benefícios. O maior e principal cliente é o INSS.

O Ministério da Previdência Social facilitou o cálculo da renda mensal dos contribuintes da Previdência Social, alterado pela Lei n° 9876, de 29/11/1999, onde são levados em consideração, tempo de contribuição, idade na aposentadoria. Agora é possível calcular valores de beneficio, de acordo com a situação de cada contribuinte.

A Dataprev também oferece um serviço de simulação de Contagem de Tempo de Contribuição, dado que é necessário para preencher alguns campos. Os resultados apresentados são apenas uma simulação, não tendo validade legal.

Extrato Pagamento Dataprev

Para fazer uma consulta ou tirar um extrato de pagamento de seu beneficio DataPrev, não precisa muito. É só acessar o site e navegar por ele. Mas você precisas de algumas informações.
Como número do benefício e seu nome, assim você consegue ser atendido no momento em que deseja sem precisar ao menos enfrentar uma fila, outro fator importante é a sua data de nascimento

Todas as pessoas estão relacionadas à Previdência Social de certa forma, e conseguem obter muitas informações através de seu computador, sem precisar ir pessoalmente a qualquer lugar de atendimento espalhado por todo o país.
O site facilita a vida de muitas pessoas, é muito simples e fácil de navegar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *