Histórico Escolar Online

2 via Histórico Escolar Online

Já faz muito tempo que você saiu da escola e nem possui mais o seu histórico escolar? Ou por algum outro motivo você perdeu, ou ele rasgou, estragou e você precisa para uma matrícula de faculdade, ingressar em um novo emprego e agora? Felizmente esse problema pode ser resolvido através de uma solicitação ou emissão de 2 via Histórico Escolar Online.

Histórico Escolar Online

O histórico escolar muitas vezes é solicitado como documentação, para comprovar escolaridade, como parte dos papéis para uma vaga de emprego, ou para iniciar o ensino superior, que são os casos mais frequentes. Mesmo sabendo da importância desse documento, muitas pessoas não se importam ou não sabem como fazer para tirar uma 2 via. Se você também tem essa necessidade e dúvidas sobre como fazer, continue lendo.

2 via do Histórico Escolar Ensino Fundamenta e Médio

Para solicitar a sua 2 via do histórico, o modo mais comum é se dirigir até a escola onde você estudou o Ensino Médio, e isso pode depender um pouco do sistema da escola. Relacionado ao tempo que faz que você já concluiu os estudos. Se a sua conclusão for mais recente, provavelmente esse processo vai ser mais fácil, sendo assim, para solicitar o seu histórico, quanto antes melhor, ou você pode encontrar alguns problemas pelo caminho.

E isso não significa que você não irá conseguir recuperar o seu historio ou tirar uma 2 via por ele ser muito antigo, em alguns casos isso acontece até mesmo pela falta de profissionalismo dos funcionários das escolas. Por pensarem que será trabalhoso demais procurar, e ao invés de correr atrás já afirmam de cara que não será necessário entregar o documento.

Nesse caso, insista! Conte a história e diga que precisa muito para conseguir um emprego ou entrar na faculdade, etc. Vença pelo cansaço. Se isso também não der certo você tem mais duas opções: entrar em contato pelos 0800 77 000 12, ou pela internet e solicitar a 2 via do seu histórico escolar Online.
Como alternativa você também pode pedir uma declaração de conclusão, isso é feito na hora e pode ajudar até o seu histórico chegue. Ficará devendo a documentação, mas você pode explicar a situação e combinar de entregar depois.

histórico escolar

Solicitar Histórico Escolar Online

Para saber como solicitar a 2 via do seu histórico escolar, você pode acessar o link: http://www.educacao.gov.br/, e por lá tentar encontrar os seus dados. O tempo que leva para o seu histórico sair é de 5 a 15 dias, e isso varia de acordo com o lugar. Caso seja uma urgência você pode entregar a declaração de conclusão mesmo até que o histórico chegue à sua casa.

Solicitar Histórico Escolar quando a Escola não Existe

Nesse caso, quando uma escola se fecha, todo o seu acervo é encaminhado a Diretoria de Ensino a qual ela estava vinculada. Se você não sabe qual a Diretoria de ensino que a sua escola fazia parte, através do Telefone da SEE – 0800 77 000 12, Central de Atendimento, você consegue as informações necessárias.

Veja aqui como fazer um Boletim Ocorrência Online

A solicitação de histórico pela internet favorece e facilita muito esse tipo de solicitação, pois, já que normalmente as pessoas não moram mais na cidade onde estudaram, ou a escola tenha fechado como o caso citado. E se por algum motivo a escola onde você estudou tenha fechado é possível entrar em contato com a Secretaria de Educação do Estado, verificar qual o órgão que estava responsável pela sua escola e solicitar a 2 via do histórico escolar online sem maiores problemas. Eles guardam toda a documentação acadêmica dos alunos quando a escola fecha as portas.

Agora caso a sua escola tenha sido descredenciada, a Secretaria de Educação, no Estado de São Paulo, pode exigir que o aluno preste o ENEM e uma 2 via desse certificado não será fornecido, portanto é preciso guardar. Para os demais estados o aluno pode ser submetido a uma avaliação.

Embora a escola tenha sido descredenciada, é válido muitas vezes recorrer a justiça para não ser submetido a essa avaliação. Afinal de contas quando você frequentou a escola o seu certificado era válido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *