Restituição Nota Fiscal Paulista

Restituição Nota Fiscal

As notas fiscais só tem validade para restituição, caso sejam emitidas por estabelecimentos cadastrados pelo ministério da fazenda do estado em que você efetuou a compra. Abaixo vamos comentar sobre como fazer a Restituição Nota Fiscal Paulista.

Sempre que for efetuar uma compra, verifique se o estabelecimento possui cadastro no ministério, pois assim, você terá garantias de restituição dos valores pagos durante suas compras e saberá que não só você está pagando pelos impostos, como também o estabelecimento comercial, que você efetuou a compra, gerando créditos para você e garantindo ao governo menos sonegação fiscal.

Cada nota fiscal pedida é a garantia de que você efetuou a compra ou pagou pela prestação de um serviço.

Com essa exigência de emissão de notas, você se beneficia do programa do governo local, tendo a certeza de créditos devolvidos para você.

No portal da nota fiscal eletrônica, consumidores de todos os estados do Brasil, podem acessar e ter as informações sobre a restituição do valor pago nos estabelecimentos comerciais que executou as compras. Clicando aqui você pode tirar suas dúvidas sobre Nota Fiscal Eletrônica.

As compras devem ser somente contabilizadas no processo, se foram solicitadas com o número do CPF, pois somente essas tem valor legal nos programas de nota fiscal eletrônica que possuem a restituição.

Para consultar qual o valor de créditos gerados, clique em cadastrar e tenha acesso as informações do sistema, sobre os valores que serão creditados em seu número de CPF.

Restituição Nota Fiscal Paulista

Restituição Nota Fiscal Paulista

Desde 2007, o governo passou a pedir que os estabelecimentos comerciais de São Paulo emitissem nota fiscal através dos consumidores e o fornecimento do número de seus CPF e já podem receber o resgate dos valores da notas.

O programa devolver até 30% do valor pago pelo consumidor.
A Secretaria da Fazenda do estado colocou a disposição um site para nota fiscal paulista, e através do link os consumidores podem definir qual a opção que preferem para receber a Restituição Nota Fiscal Paulista de parte dos gastos nos estabelecimentos cadastrados. O crédito pode ser usado para abatimento do valor do IPVA ou ser depositado em conta corrente, poupança ou no cartão de crédito e esse valor pode ainda ser transferido para outra pessoa ou ser recebido em prêmios.

O site disponibilizado pelo governo para conferência de créditos é http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *