Resultado de Pericia INSS

Como Agendar Pericia INSS

Boa parte dos atendimentos realizados por instituições federais estão acontecendo mediante ao agendamento. Esta foi a forma encontrada por esses órgãos para administrar a quantidade de atendimento por dia, diminuir as filas, assim como dar agilidade ao atendimento. Uma das instituições que mais tem utilizado essa forma de atendimento é o Instituto Nacional do Seguro Social, também conhecido como INSS, por meio da Previdência Social. Boa parte dos serviços oferecidos estão sendo ofertado apenas com agendamento, como o agendamento de perícia. Então, quer saber como agendar pericia INSS e Como saber o resultado de Pericia INSS? Leia o artigo abaixo!

agendar pericia inss

Agendamento INSS

O sistema de agendamento INSS é um serviço que tem agilizado fortemente os atendimento deste órgão. Isto porque esta ferramenta não é apenas válida para o agendamento de perícia, como também de vários outros serviços oferecidos, como atendimento para cópia de processo, pensão rural, benefício assistência ao idoso, auxílio reclusão, cópia de processo, aposentadoria da pessoa com deficiência por tempo de contribuição, benefício assistência ao trabalhador portuário avulso, aposentadoria por idade urbana, auxílio defeso, entre tantos outros serviços prestados pelo INSS.

marcar pericia inss

Como Marcar Pericia INSS

Marcar perícia INSS é muito simples e fácil, até porque a plataforma foi inteiramente arquitetada para atender a todos os tipos de públicos. Para agendar a perícia INSS basta seguir os passos abaixo:

1 – Primeiramente, acesse à área de agendamento do INSS do site da Previdência Social pelo seguinte endereço eletrônico: http://agendamento.inss.gov.br/pages/agendamento/selecionarServico.xhtml.

2 – Na primeira etapa do processo, você deverá selecionar ou digitar o serviço desejado. No caso, agendar a perícia do INSS. Antes de avançar para próxima etapa, o usuário deverá digitar o código verificador. Na segunda etapa, deverá informar os seus dados pessoais, como nome completo, data de nascimento, número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), e informações de contato (número do celular, e-mail, telefone fixo). Na terceira parte, deverá selecionar a unidade que deseja o atendimento. Na quarta e penúltima, deverá confirmar todos os dados para o requerimento do agendamento da perícia.

3 – Ao fim do processo, o site apresenta o comprovante do requerimento com todas suas informações pessoais e à respeito do agendamento. Basta apenas esperar a data marcada para dirigir-se até uma agência do INSS para atendimento.

Está com alguma dúvida sobre como agendar pericia INSS? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Resultado de Pericia INSS

Consultar Resultado de Pericia INSS Online

É sabido que para ter direito à determinados benefícios oferecidos pela Previdência Social é necessário que, antes, passe por uma perícia médica. Essa perícia irá constatar se o cidadão deve verdadeiramente ter direito à neste benefício. Podemos concluir que a perícia médica são os ‘olhos’ da Previdência Social. Após realizar a perícia médica, é necessário que o cidadão fique fazendo consultando o resultado para verificar se foi constatada a enfermidade informado pelo cidadão ou não. Essa consulta pode ser feita inteiramente online, pelo site do INSS.

Veja também sobre DataPrev

Como consultar resultado de pericia INSS online?

Realizar uma consulta ao resultado de pericia INSS online é muito simples e fácil. A plataforma disponibilizada pela Previdência Social é de fácil manuseio com objetivo de atender à todos os tipos de públicos. A consulta ao resultado de pericia INSS se resume aos seguintes passos abaixo:

1 – Primeiramente, o indivíduo deve acessar à área de consulta ao resultado da perícia INSS do site da Previdência Social pelo seguinte endereço eletrônico: https://sipa.inss.gov.br/SipaINSS/pages/consit/consitInicio.xhtml.

2 – Na página de consulta ao benefício, deverá ser preenchida algumas informações para que tenha resultado do benefício.

O primeiro dado requerido refere-se ao número do benefício, sem pontos ou hífen. Logo depois, é preciso que informe a data de nascimento com os quatro algarismos do ano. Na terceira caixa, é necessário informar o nome do beneficiário e, logo em seguida, o número do cadastro de pessoa física (CPF), sem pontos, traços ou barras. Por fim, o usuário deve reproduzir os caracteres que estão sendo exibido numa imagem.

3 – Terminado o processo de preenchimento das informações do formulário de consulta ao benefício, você deverá clicar no botão ‘visualizar’. Caso todas informações estejam corretas, será redirecionado ao resultado da perícia INSS online. Além dessas informações, você também pode obter outros direcionamentos à respeito do benefício.

Caso tenha alguma dúvida, o recomendado é ligar para a central de atendimento do INSS pelo número telefônico 135. O serviço está disponível de segunda à sábado, das 7h às 22, horário de Brasília.

Consulta Pericia INSS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *