RioCard – Rio Card

RioCard – Como fazer, transporte e Bilhete único

Muitas pessoas precisam pegar ônibus para locomover-se de casa para a escola, para o trabalho ou para qualquer outro lugar, sendo que muitas das vezes há necessidade de mais de uma condução, tornando assim o gasto com passagem altíssimo. O RioCard foi criado no Rio de Janeiro para facilitar estas conduções com preços mais em conta.

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Rio Card

O RioCard é sistema de bilhetagem eletrônica de todo o Estado do Rio de Janeiro. É uma tecnologia moderna, prática e eficiente. O cartão de transporte está sendo cada vez mais utilizado devido à economia e praticidade que este cartão oferece a todas as pessoas que necessitam do transporte público para se locomover.

A empresa oferece quatro opções de vale transporte para todos os seus clientes, assim atendendo as necessidades de todos eles. A empresa oferece: o vale transporte convencional o bilhete único, o bilhete único carioca e o vale transporte rápido.

riocard

Rio Card – Transporte

Você pode utilizar o seu Rio Card em qualquer meio de transporte público, como: ônibus, metrô, trem e barca, independentemente do valor da tarifa o Rio Card é aceito.

Rio Card Cartão Extrato

Para solicitar o seu Rio Card é necessário fazer o seu cadastro pela internet no site do Rio Card, assim se tornando clientes da Rio Card e podendo utilizar os seu vale transporte diariamente.

Acesse o site da empresa no link a seguir do Rio Card e realize seu cadastro na empresa e tire todas as duvidas existentes sobre o Rio Card.

O cartão magnético do Riocard custa R$4.95. A melhor coisa do cartão é que você deixa de andar com dinheiro na carteira, ter problemas com motoristas sem troco e etc. A facilidade e as vantagens são enormes!

Riocard Saldo

Bilhete único

O bilhete único é mais uma facilidade para os moradores do estado do Rio de Janeiro. Através dele você economiza de montão. Um bom exemplo é um ônibus que custa R$6.30. Ao passar o cartão do Bilhete único você paga somente R$4.95.

bilhete único

O benefício atinge também quem pega várias conduções para chegar ao trabalho ou escola por exemplo. Caso você tenha que pegar dois ônibus num custo total de R$8.00 por exemplo, ele cobra somente R$4.95. Vamos aos detalhes:

Valor da passagem do primeiro ônibus R$3.00. Para completar o valor do bilhete único faltam somente R$1.95. Se você pegar outro ônibus, dentro de um limite de 2 horas, independente do valor da passagem original do ônibus, você pagará somente os R$1.95 utilizando o bilhete único.

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Fazendo as contas a economia no final do mês é grande, e da mesma forma do antigo Rio Card, você paga R$4.95 para comprar o bilhete e ter a possibilidade de usufruir destes benefícios.

Como Adquirir RioCard

Comprar o Vale-Transporte Convencional RioCard, da Fetranspor, é muito simples. Siga os passos abaixo e veja como é fácil:

    1. Cadastre-se: somente usuários cadastrados podem efetuar uma compra. Selecione, no menu superior da tela, o item “Cadastro”. Em seguida, escolha “Pessoa Física” ou “Pessoa Jurídica”, conforme seu caso, preencha os dados solicitados e clique em “Confirmar”.

 

    1. Acesso ao Sistema: na página inicial, faça o login no sistema, informando seu CPF, CNPJ ou CEI, conforme seu caso, e a senha de acesso, escolhida durante o cadastramento. Lembre-se de guardar e proteger sua senha, pois ela é sua garantia de segurança.

 

    1. Cadastro dos Usuários: permite identificar os usuários que vão utilizar o cartão, gerenciar o montante de crédito a ser adquirido para cada um e controlar a distribuição dos créditos eletrônicos de vale-transporte para os cartões. Existem duas formas de efetuar o cadastro dos usuários: por digitação e por transmissão de arquivos. Escolha a que melhor lhe atender:

      3.1. Usuários – incluir por digitação: as informações são digitadas diretamente no site. Informe os dados solicitados.
      * A matrícula pode ser composta por números ou letras, para livre uso do comprador, o que facilitará a posterior identificação dos usuários. Ex: 0001, 0002, 0003… ou A1, A2, A3… No caso de empresa, poderá ser utilizado o número de matrícula do funcionário.

      3.2. Usuários – incluir por arquivo: as informações são incluídas pela importação de um arquivo texto pré-formatado, conforme o documento “Layouts dos Arquivos de Importação”, disponível para download nesta página.

      Os dados necessários para o cadastro dependem do tipo de cartão a ser solicitado:

      • Cartão ao portador – Terá apenas o número do cartão impresso. Não haverá, portanto, impressão de nome do usuário ou empresa.
      • Cartão Personalizado Usuário – Serão impressos o número do cartão e o nome do usuário. Neste caso, o cartão acompanhará o usuário, mesmo que ele mude de emprego.
      • Cartão Personalizado Empresa – Serão impressos o número do cartão e o nome da empresa-compradora.
      • Cartão Personalizado Empresa/Usuário – Serão impressos o número do cartão, o nome da empresa-compradora e o nome do usuário.
    2. Solicitação de Cartões e Créditos: os cartões solicitados para os usuários somente serão produzidos após o pagamento de um pedido de compra de créditos. Os pedidos de compra que incluem a produção de cartões serão entregues em 5 dias úteis após o pagamento. Os que solicitam somente créditos eletrônicos serão liberados em 3 dias úteis após o pagamento. No menu superior, escolha o item “Pedido”. Existem quatro opções de solicitação. Conheça cada uma delas e escolha a que melhor lhe atender:
      • Por Digitação: formulário para confecção de pequenos pedidos, onde são digitados os dados da matrícula e valor da carga de cada usuário.
      • Por Valor de Uso Diário: opção que gera automaticamente o pedido a partir do cadastro de usuários, calculando o valor da carga a partir do valor de uso diário de cada usuário e a quantidade de dias úteis informados na geração. As exceções poderão ser tratadas usuário a usuário. Esta opção oferece a facilidade de se gerar pedidos separados para usuários com e sem cartões, diminuindo o prazo da liberação da carga para os pedidos exclusivamente de créditos.
      • Por Importação de Arquivos: gera um pedido a partir dos dados contidos num arquivo texto, formatado conforme o documento “Layouts dos Arquivos de Importação”, disponível para download nesta página.
      • Por Transferência: opção utilizada apenas quando houver créditos de um cartão cancelado para serem transferidos a um novo cartão.

      * O pedido pode ser alterado ou excluído enquanto o boleto de pagamento não for emitido. Caso tenha algum erro, será necessária a exclusão do pedido e nova inclusão.

    3. Tipo de Entrega: no caso de solicitação de cartão, você pode optar por retirá-los numa das agências cadastradas do Unibanco (ver opção “Consulta”, no menu superior) ou por recebê-los diretamente no endereço cadastrado, mediante o pagamento de uma taxa de entrega.
    4. Imprima o Boleto de Pagamento: ainda na tela de Gerenciamento de Pedidos, clique no ícone da impressora, na coluna “Boleto”. Será gerado um boleto bancário para o pagamento do seu pedido e da taxa de entrega, se houver. Imprima-o numa impressora a laser ou jato de tinta.

 

    1. Pagamento do Pedido: Com o boleto bancário, seu pedido poderá ser pago em qualquer agência dos bancos integrantes do Sistema de Compensação Bancária Nacional ou num Internet Banking. Mais comodidade e facilidade para você.

 

    1. Imprima seu Recibo de Entrega: dois dias após o pagamento do boleto, seu “Recibo de Entrega de Cartões Solicitados via Internet”, necessário para a entrega dos cartões, estará disponível para impressão. Na opção “Pedidos”, clique no ícone de impressão referente ao pedido em questão.

 

    1. Receba seu Pedido: em 5 dias úteis após o pagamento do boleto, seu cartão será entregue no endereço indicado ou colocado à sua disposição na agência do Unibanco escolhida para a retirada. Assine o Recibo de Entrega e receba seus cartões, em embalagem lacrada, para sua total segurança. O prazo para a liberação de créditos, sem emissão de um novo cartão, é de 3 dias úteis após o pagamento.

 

  1. Liberação dos Cartões: esta opção é obrigatória para todos os novos cartões solicitados pelo comprador, pois os créditos ficarão retidos até que a liberação seja efetuada. Ela é feita na opção “Receber” do menu “Cartões”. Os créditos relacionados serão disponibilizados no prazo máximo de 48 horas. A primeira carga dos cartões será distribuída para todas as empresas de transportes equipadas com a bilhetagem eletrônica. As recargas posteriores poderão ser efetuadas nas três principais empresas de transporte utilizadas pelo usuário.

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