Tipos de Visto Americano

Tipos de Visto Americano

Para poder tirar visto americano correto é necessário atentar para o fato de que o motivo da viagem está ligado ao tipo especifico de visto EUA que se deverá procurar. Nesse artigo vamos explicar um pouco sobre o Tipos de Visto Americano como de turista, o visto de trabalho, de visto de estudante e também sobre o Green Card.

Tipos de Visto Americano

Visto de Turista EUA

Vamos começar pelo visto turista EUA que é aquele concedido a pessoa que deseja fazer uma viagem de lazer aos EUA. Este é o visto B-2(Turismo) e se destina a pessoas em férias, para participações em Congressos e Feiras, além de participação em eventos esportivos, visita a familiares, visita de negócios e até mesmo para tratamentos médicos. Perceba que o visto de turista é concedido para viagens temporárias.

Descubra aqui tudo sobre Renovação Visto Americano

Para quem pediu o visto B-2 e acredita que poderá voltar ao país para realizar negócios no futuro pode aproveitar e pedir o visto B-1/B-2 que serve para as duas situações.

Vistos de trabalho EUA

Para quem vai aos EUA a trabalho existem alguns tipos de vistos. Veja qual a sua situação e em qual você se encaixa.

Trabalhadores temporários e em treinamento devem requerer o visto H. Porém, este visto H pode ser mais especifico dependendo da função desempenhada pelo funcionário:

H-1B é o visto para trabalhadores qualificados, ou seja, com funções especificas que podem ser graduados universitários e Top Models.

H-2B é o visto de trabalho para quem vai trabalhar em diversas atividades e geralmente aquelas em que os americanos não desejam atuar. Trabalhos que não exigem graduação.

H-3 é o visto de trabalho para quem além de trabalhar receberá um treinamento nas áreas de agricultura, finanças, comunicações, negócios e transporte.

Para funcionários transferidos de multinacionais o visto de trabalho deverá ser o visto L. E para profissionais que tenham sido convidados a trabalhar temporariamente nos EUA será necessário o visto O-1. Em geral esse visto é para pessoas que possuem fama internacional na sua área. Para quem irá fazer trabalhos religiosos o visto é o R.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *