Visto Americano

Visto Americano

Neste artigo você encontrará as informações necessárias para tirar visto americano. Leia com atenção e saiba exatamente como fazer para tirar visto EUA.

Visto Americano

Para quem está indo pela primeira vez aos EUA ou então precisa renovar um visto que está prestes a expirar ou que expirou a pelo menos 12 meses deverá seguir estes procedimentos:

Para conseguir realizar a entrevista é necessário o agendamento visto americano pagando uma taxa de R$ 38,00 através de um portal da internet disponível no fim deste artigo ou através do telefone (21) 4004-4950 que pertence a sessão responsável pelo visto americano agendamento.

Tenha atenção, pois, o agendamento da sua entrevista será feito através deste website ou deste telefone. Informe-se sobre o que será necessário para tirar visto americano. Depois de ter as informações e o agendamento feitos será necessário preencher o formulário DS-160 um documento utilizado para verificar a possibilidade do visto EUA sair.

Em seguida você deverá pagar a taxa de solicitação de vistos no CitiBank em reais. E finalmente compareça a Embaixada ou ao Consulado Americano no dia da sua entrevista visto americano. Não se esqueça de levar o seu formulário DS-160 preenchido.

Documentos para Visto Americano

Para conseguir solicitar o seu visto americano você precisará dos seguintes documentos.
• Pagina de confirmação do preenchimento online do Formulário DS-160 (imprima a página de confirmação do preenchimento online do formulário, abaixo o link do site);
• Seu passaporte que deverá ser válido por pelo menos 6 meses a contar da data de viagem;
• Uma foto 5×5 cm ou no formato 5×7 que tenha fundo branco e recente com menos de 6 meses;
• Comprovante de que a Taxa de Solicitação do Visto (de acordo com o valor estimado) foi devidamente paga numa agencia do Banco CitiBank.

Formulário visto americano para estudantes de Intercâmbio

Além dos documentos acima serão solicitados o Formulário I-20 ou DS-2019 (verifique qual é o seu). E também confirmação de sua capacidade financeira de manter nos EUA. E um recibo de que fizeram o SEVIS (sistema de registro do Departamento de Segurança Nacional).

como tirar visto americano

Como tirar Visto Americano

Será necessário apresentar a petição de trabalho aprovada pelo Departamento de Segurança Nacional (DHS, antigo Serviço de Imigração e Naturalização INS) assim como os documentos que lhe permitiram ter a petição aprovada. Para que vai renovar esse tipo de visto deverá apresentar evidência de que continuará no trabalho.

Visto Americano Documentos para Domésticos/Babás

Para quem está solicitando o visto americano para acompanhar os empregadores basta que apresente um contrato de trabalho assinado por eles com uma via em português e outra em inglês.

Veja tudo sobre visto Clicando aqui.

Para alguns tipos de vistos são exigidos pagamentos de taxa extra que será solicitada durante a entrevista na Embaixada ou Consulado Americano. Se este for o caso o solicitante deverá efetuar o pagamento em reais ou dólares na Embaixada ou Consulado.

Não se esqueça de pagar a taxa de envio de seu passaporte antes de sair da Embaixada ou Consulado Americanos.
Para tirar outras dúvidas e preencher o Formulário DS-160 acesse agora mesmo o site da embaixada americana.

Agendamento Visto Americano

Visto Brasileiro para Americanos

O Brasil pratica a política Recíproca no campo dos vistos de viagens, ou seja, exige do turista estrangeiro o mesmo que o país dele exige do brasileiro para a sua entrada. Para um cidadão americano entrar no Brasil será necessário ter o visto que é concedido de acordo com o tipo de viagem que ele está fazendo.

Visto Brasileiro para Americanos

 

Na realidade o visto brasileiro é uma autorização federal para que o estrangeiro fique no país por um período de tempo determinado. Se o estrangeiro desejar permanecer mais tempo no Brasil deverá pedir ao Ministério das Relações Exteriores por mais tempo para ficar.

O americano que deseja vir ao Brasil deverá procurar em qualquer embaixada ou consulado brasileiro em seu país para requerer o seu visto. Além disso, é necessário preencher o Formulário de Pedido de Visto. Uma coisa importante de se ressaltar é que mesmo quando se viaja com um menor de idade cada um deve preencher o seu próprio formulário. Para menores de 18 anos que viajam sem os pais será necessário apresentar uma autorização dos mesmos.

Há uma taxa que deverá ser paga, porém, ela varia de acordo com o tipo de visto e de tempo pedido. Não esqueça de levar uma foto sua atual com fundo branco na medida 3×4 ou 5×7.

Tipos de Vistos Brasileiros

  • Visto de Turista ou Viagem de Negócio de Curto Prazo – O visto para viagens curtas e para obtê-lo basta que sejam apresentadas as passagens de ida e volta. Mas, não é permitido permanência no país e nem prestação de serviços.
  • Visto Temporário para trabalho e outras finalidades – Um visto temporário que tem o tempo variando de acordo com o tipo de trabalho ou finalidade que a pessoa irá realizar.
  • Visto Permanente – O visto que garante a estadia da pessoa no Brasil para sempre. Ele pode ser conseguido através de casamento, quando se tem um filho brasileiro, visto temporário após 4 anos e algumas outras situações particulares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *