FIES Boleto

FIES

É um Programa criado pelo Ministério da Educação, FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) surgiu para financiar os estudos do ensino superior em faculdades pagas. Durante todo o contrato, a cada período de três meses, o aluno precisará fazer o pagamento correspondente aos juros que são cobrados pelo financiamento.

FIES boleto

De modo geral o valor do boleto nunca ultrapassa o valor de R$ 150. Um grande auxílio neste pagamento trimestral é que o próprio aluno escolhe a data do pagamento do boleto FIES, que fica compreendido entre os meses de Março, Junho, Setembro e Dezembro de cada ano.

Investir nos estudos tem sido cada vez mais importante e os jovens sabem disto, pois o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Atualmente, milhares de jovens desejam ingressar em um ensino superior, porém não possuem condições financeiras para pagar o curso que deseja. Por isto que o Governo tem criado Programas que visam facilitar a entrada dos jovens nas faculdades, garantindo-lhes o direito ao estudo superior para que possam vir a ter um futuro promissor e o FIES tem sido um destes programas, que já beneficiou milhares de brasileiros!

Sendo assim, desde 1999 existe o Programa de Financiamento Estudantil, que vem permitindo que qualquer pessoa sem condições financeiras possa ingressar em uma universidade e somente pagar pelos cursos depois que se formar.

Todos os anos são investidos bilhões de reais para que cada vez mais jovens possam ter acesso ao ensino superior. O FIES tem aberto muitas portas para estes jovens e dando-lhes oportunidades que eles jamais sonhavam ter.

 

Boleto FIES Caixa

Como Tirar 2 via boleto FIES na Caixa

Solicite a segunda via do seu FIES Boleto caixa Econômica Federal. Sem sair de casa, você pode consultar o FIES Boleto Caixa com mais rapidez e segurança. Acompanhe as informações abaixo para saber como ter acesso a 2ª via do seu boleto Fies, da Caixa Econômica.

Todo o processo é muito simples, rápido e seguro, primeiramente você precisará acessar o site: https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/Boleto/BoletoOnline2.asp

boleto online FIES
Em seguida você precisará informar o seu CPF ou o número do contrato do FIES. Para ir para o próximo passo, você precisará digitar o captcha (Código de verificação anti robô) e em seguida clicar no botão “INICIAR OPERAÇÃO” para gerar o seu boleto.

Uma das opções é que você poderá salvar o boleto em seu computador, para futuramente imprimí-lo. As opções de pagamento são: Internet, Agências da Caixa e casas lotéricas

Boleto FIES em atraso a menos de 30 Dias

Boletos com atraso com menos de 30 dias da data de vencimento poderão ser pagos diretamente e uma agência da Caixa Federal

Boleto Fies em Atraso a mais de 30 dias

Para boletos fies com mais de 30 dias de atraso, a opção de impressão pelo site é restringida. Para você solucionar esse problema você deverá entrar em contato com a “Central de Atendimento da Caixa”.

É importante ressaltar que o mais rápido fizer este contato, mais rápido você normalizará a sua pendência, e manterá seu contrato ativo com a Caixa.

Contato com a Caixa

Tenha contigo o número do seu CPF e também o código do contrato do FIES. Os telefones de contato são:

  • 0800 726 0101 – (Sugestões, reclamações, pedidos de cancelamento, informações sobre produtos e serviços)
  • 0800 726 0505 – (Informações de movimentações financeiras)
  • 0800 725 7474 – (Ouvidoria)

2 via boleto FIES

Excelentes profissionais que hoje estão atuando no mercado conseguiram se formar graças à importante ajuda do FIES. E muitos outros profissionais estão em processo de formação, contando com a indispensável ajuda do FIES, para conseguirem concluir o curso em que estão. Para solicitar o financiamento estudantil você deve comparecer a qualquer agência da Caixa Econômica Federal para assinar o contrato, porém lembre-se de ir acompanhado de um representante legal.

Quando tenho que começar a pagar o Fies?

Depois que você assina o contrato, é necessário pagar as parcelas trimestrais de juros, sendo que as prestações mensais você deve pagar através dos boletos que serão enviados até a sua residência por meio dos correios. Após o termino da faculdade, o cidadão tem um prazo de 18 meses para começar a pagar a primeira parcela do financiamento.

Porém, se o boleto não chegar até sua residência, será preciso que você providencia a segunda via, para que possa efetuar o pagamento sempre em dia.

Para ter acesso à 2ª via do seu FIES  basta acessar o endereço: http://www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/boletoonline2.asp – ao acessar o site, você deverá informar o CPF ou número do contrato e o código verificador.

Vale ressaltar que a Caixa pede que os estudantes que cursem uma universidade graças aos Fies e queiram emitir a 2 via do boleto, façam isso no horário de 09:00 às 19:00 horas, que é o horário em que é permitido solicitar esse tipo de serviço.

Lembrando que você não precisa ter um cadastro no site da Caixa, para emitir a 2ª via do boleto FIES. Caso o boleto já esteja vencido você deve efetuar o pagamento da sua dívida em qualquer agência da Caixa.

Veja como atualizar boleto Caixa

inscrição FIES

Como fazer a inscrição no FIES passo a passo?

É simples concorrer a inscrição. Desde 2010 o sistema opera em fluxo contínuo. O estudante pode solicitar o financiamento diretamente no SisFIES – Sistema Informatizado do Fies – em qualquer fase ou semestre do curso.

Veja o passo a passo para solicitar o Fies:

1º.  Passo – Preencher o cadastro individual no SisFIES, com os seguintes dados:

– CPF

– Data de nascimento

– E-mail

– Escolher uma agência do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal para ser o agente do financiamento

– Criar senha pessoal

– Após receber a confirmação de senha, o aluno completa o cadastro informando a instituição em que estuda, o curso em que está matriculado, e o financiamento que pretende.

2º Passo – Validação das informações

– Após completar o cadastro o aluno tem 10 dias para procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) do Fies na instituição em que estiver matriculado para validar os dados e informações que cadastrou.

– Documentos obrigatórios: Identidade; CPF; Comprovante de residência; e Comprovante(s) de rendimentos. Veja AQUI a relação completa de documentos considerados válidos pelo MEC.

3º Passo – Contratação do Financiamento

– Depois de validar as informações com a CPSA o estudante tem até 10 dias para comparecer à agência bancária escolhida e assinar o compromisso do financiamento.

Se você ficou com dúvidas ainda na inscrição do FIES – Clique Aqui – que explicamos mais aprofundando sobre o cadastro no programa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *