Vantagens Instalar Sistema Automação Residencial

Vantagens de instalar um sistema de automação residencial em casa

Neste artigo vamos falar sobre as vantagens de uma casa automatizada e todos os benefícios que podemos obter instalando sistemas de automação residencial em nossa casa. As soluções de automação residencial para o lar não só permite automatizar os sistemas principais das nossas casas como também nos dão a possibilidade de interagir remotamente e em tempo real com todos eles. Todo o sistema pode ser controlado confortavelmente a partir do nosso computador, tablet, telefone celular ou até mesmo da tela da TV em nossa sala de estar.

Principais vantagens de uma casa com sistema de automação residencial : automação, controle remoto e eficiência energética

A automação residencial nos dá a opção de ter sensores que monitoram fatores em nosso ambiente como temperatura, iluminação, umidade e movimento. Permitem ainda que o sistema decida o melhor uso dos recursos em nossa casa, tornando assim mais eficiente o uso da energia. Alguns dispositivos de automação residencial podem até mesmo serem conectados à internet fixa e móvel e usar o clima ou outras funções para otimizar suas decisões.

A automação residencial simplifica e automatiza tarefas

Dentre a variedade de tarefas a serem citadas, algumas se destacam, como as seguintes:

  • Controle automaticamente o sistema de câmeras de segurança e o alarme.
  • Ajustes no controle de aquecimento.
  • Acende as luzes do celular.
  • Liga a máquina de lavar.
  • Ativa irrigadores de jardim.
  • Gerencia o controle de acesso.

A automação residencial também permite uma gestão de energia mais eficiente, o que se traduz em economia, tanto de energia elétrica quanto de consumo de água. Consequentemente, você pode cuidar do meio ambiente e otimizar a qualidade de vida, com segurança e conforto, um custo muito razoável.

A IoT ou Internet das Coisas atende à necessidade de automatizar o conforto e a segurança que o indivíduo de hoje exige. Simplifica a interação do indivíduo com o espaço ao seu redor, por meio de dispositivos como sensores, drivers e atuadores.

O uso de automação residencial em edifícios inteligentes é cada vez mais comum no mercado de arquitetura. Tem uma infinidade de utilizações e, atualmente, existem inúmeros eletrodomésticos inteligentes que permitem a sua integração na automação residencial. Máquinas de lavar que são ligadas remotamente, geladeiras que informam o prazo de validade e as calorias dos alimentos dos produtos que ficam armazenados, entre muitos outros.

 

A economia de energia é outro dos pontos mais importantes

Ele se codifica de usar o que é necessário para as diferentes tarefas automaticamente. Os dispositivos conectados são ativados apenas quando são capacitados, permitindo economias substanciais em utilidades como água, gás e eletricidade. Também liga sistemas como aquecimento ou iluminação, o que permite uma redução de mais de 60% no consumo de luz, e faturas de eletricidade mais baixas . Como resultado, são alcançadas economias de energia e promovidas habitações ecológicas.

Por fim, podemos destacar que a automação residencial melhora o impacto no meio ambiente. O bom uso da energia contribui para gerar um menor impacto no meio ambiente. Também aumenta a segurança, portanto otimiza a qualidade de vida.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *